Com o aumento do volume de chuva registrado nos últimos dias, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho, esteve nesta quarta-feira (09) em alguns dos municípios mais atingidos, a exemplo de Alegre, Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim e Bom Jesus do Norte.
“A nossa grande preocupação é a vida e as necessidades básicas da população. Por isso, estamos percorrendo os municípios para, se necessário for, atendermos de forma imediata as famílias que estejam desalojadas ou desabrigadas”, afirmou o secretário.
Mesmo com as fortes chuvas, a situação nos municípios ainda é normal. A cidade que necessita de mais atenção é Alegre, já que existem pontos críticos em alguns locais na zona urbana e rural. “Estamos surpresos com o volume de água desses últimos dias. Temos pontos na cidade que nos preocupam muito”, afirmou o prefeito José Guilherme Aguilar.
A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local para acompanhar a situação. “Fico satisfeito com a presença efetiva do Estado em nosso município, através da Secretaria de Assistência, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, pois dão sustentação a nossas ações”, concluiu o prefeito.
De Alegre, Rodrigo Coelho foi até Guaçuí, onde se reuniu com o prefeito Vagner Rodrigues e com a secretária de Assistência Social, Iolanda Alves. No município, a situação está controlada, porém a administração se mantém em alerta.
Em seguida, foi a vez de Bom Jesus do Norte, onde as águas do rio Itabapoana subiram consideravelmente. De acordo com as informações do prefeito em exercício, Pedro Chaves, o município está em alerta máximo, já que as águas começaram a atingir algumas ruas.
“A nossa grande preocupação é o aumento do volume de água do rio Itabapoana, pois assim poderemos ter um número alto de desalojados. Vamos torcer para que essas águas baixem”, afirmou Chaves.
O secretário Rodrigo Coelho levou o apoio e a solidariedade do Governo do Estado à população. “Por determinação do governador Renato Casagrande e do vice-governador Givaldo Vieira, estamos nos colocando à disposição dos municípios para agirmos em conjunto, em caso de necessidade emergencial”, afirmou ele.
Texto e foto: Rodrigo Sant’Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário