domingo, 4 de setembro de 2011

Bolsa Família: 21.944 famílias capixabas já podem fazer a atualização cadastral

28/02/2011
Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e as secretarias municipais de Assistência Social já estão autorizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) a executar a atualização cadastral, de 2011, das 21.944 famílias capixabas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (PBF).
A revisão dos dados cadastrais como endereço, renda familiar, escola dos filhos e aumento na composição familiar é feita a cada dois anos. As informação com o período que cada família deve atualizar seus dados consta impressa no extrato de pagamento do Bolsa Família. Para atualizar os dados, o representante da família deve procurar o gestor municipal portando carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda de todos os membros da família, além de certidão de nascimento dos menores de 18 anos.
A atualização é importante para que o benefício de transferência de renda funcione corretamente dentro de sua proposta de atendimento a famílias mais pobres, garantindo uma renda básica e viabilizando o acesso à educação e à saúde.
No Espírito Santo, o Bolsa Família atende a 187.944 famílias, proporcionando o acesso à renda mínima e aos serviços de assistência social, educação e saúde por meio do acompanhamento das condicionalidades existentes no programa.  No ano de 2010, do total de famílias beneficiadas no Estado, 5.152 tiveram os benefícios cancelados porque não fizeram a atualização cadastral dentro do período estipulado pelo Ministério.
 Texto: Flávia Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário