terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Governo do Estado inaugura CRAS, Delegacia e Campo Bom de Bola em Jerônimo Monteiro


O governador Renato Casagrande esteve na tarde desta terça-feira (13) no município de Jerônimo Monteiro, onde inaugurou a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e uma unidade do Campo Bom de Bola. O Centro conta com laboratório de informática, auditório, brinquedoteca e sala de atendimento psicossocial. No local também haverá espaço para atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família. A Delegacia irá atender a uma população aproximada de 11 mil pessoas.

CRAS

O CRAS faz parte de uma política pública de assistência, que visa à realização de atividades de forma integrada para garantir a universalização dos direitos sociais, contribuir com a inclusão, além de assegurar ações de assistência centradas na convivência familiar e comunitária.

De acordo com o secretário Rodrigo Coelho, as unidades dão provimento aos serviços de proteção social básica para famílias, indivíduos e grupos de baixa renda. “A idéia do Centro é assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família e que garantam a convivência familiar e comunitária. O CRAS é a porta de entrada da assistência social para as famílias em vulnerabilidade social”, ressalta.


No CRAS de Jerônimo Monteiro será desenvolvido o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que tem por objetivo o acompanhamento de famílias, visitas domiciliares, atividades de inclusão digital, encaminhamento de famílias ou indivíduos para a rede de serviço socioassistencial, palestras, campanhas socioeducativas, projetos de enfrentamento à pobreza, grupos de convivência para idosos, serviços para crianças de 0 a 6 anos de idade, benefícios eventuais e de prestação continuada, programas de transferência de renda e grupos de incentivo ao protagonismo juvenil (ProJovem Adolescente).

Atualmente, o município possui 832 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, além de 195 assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada, entre idosos e pessoas com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário