terça-feira, 13 de dezembro de 2011

São inaugurados mais dois novos Centros de Referência de Assistência Social




O Governo do Espírito Santo inaugurou, nesta semana, mais dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A primeira unidade será entregue nesta terça-feira (13) pelo governador Renato Casagrande, juntamente com o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho, ao município de Jerônimo Monteiro.  Nesta quarta-feira (14), a inauguração foi em Santa Leopoldina.

Para a construção e a aquisição de equipamentos das duas unidades de CRAS, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) investiu o total de R$ 650 mil, para que a população local em situação de vulnerabilidade social possa receber atendimento digno, de forma confortável, em um ambiente que acolha o cidadão que busca assistência. 




Nos Centros de Referência entregues nesta semana pelo Estado, a população encontrará profissionais que trabalham atividades de inclusão social, qualificação profissional, recepção e acolhida, grupos ou oficinas de convivência (jovens e idosos), visitas domiciliares, encaminhamento de famílias ou indivíduos para a rede de serviço socioassistencial e outras políticas públicas. Também serão realizados encaminhamentos para inserção de famílias no Cadastro Único e, ainda, a articulação e o fortalecimento de grupos sociais locais através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) - que tem como foco prevenir, potencializar e contribuir para autonomia das famílias vulneráveis.




“A cada CRAS entregue à população de um município, temos a certeza de que estamos conseguindo minimizar nos cidadãos daquela região as marcas da pobreza. Poder abrir uma porta por onde o cidadãopossa entrar e encontrar acolhida e serviços ofertados pelo Governo do Estado que vão lhe ajudar a recuperar a sua dignidade é um trabalho desafiante e estimulante. Estamos partindo para entrega de mais três unidades que atenderão a inúmeros indivíduos que precisam da nossa ajuda, pois essa é uma estratégia de governo para diminuirmos a extrema pobreza em nosso Estado”,afirmou o secretário Rodrigo Coelho.




Em todos os municípios capixabas existe um ou mais Centro de Referência de Assistência Social, que desenvolve as políticas de assistência social junto àqueles que necessitam de acolhida. O local para construção das unidades é sempre aquele cuja realidade seja desfavorecida socialmente, a fim de facilitar o acesso do público alvo.


Cada unidade entregue aos municípios representa milhares de pessoas tendo acesso à oportunidade de mudanças e melhoria de vida.  


Serviço

Cras de Jerônimo Monteiro
Data: 13/12
Horário: 13 horas
Local: Rua Mário Pires, bairro Boa Esperança, Jerônimo Monteiro

Cras de Santa Leopoldina
Data: 14/12
Horário: 8horas
Local:Rua Cabo Milton, s/n, Centro, Santa Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário