O deputado estadual Rodrigo Coelho (PT) tomou posse na Assembléia Legislativa nesta terça-feira(20), logo após o início da sessão ordinária. Rodrigo foi empossado pela presidente da Casa de Leis, Theodorico Ferraço, conforme prevê o Regimento Interno da Assembléia. Ao ser empossado pelo presidente da Casa, o novo deputado foi aplaudido pelos parlamentares presentes ao Plenário. Ele prestou o juramento de lealdade à Constituição e às leis do país e de desempenhar fiel e lealmente o mandato conferido pelo povo.
A solenidade contou com a presença de prefeitos, secretários municipais, lideranças políticas e religiosas.
Rodrigo Coelho recebeu mais de 20 mil votos nas eleições de 2010 e assumi o parlamento devido a renúncia de Rodrigo Chamon, que assumiu na tarde da última segunda-feira (19) uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas.
foto: Tonico
De Bom Jesus do Norte, mas radicado em Cachoeiro de Itapemirim, onde iniciou sua carreira política, o novo deputado fica no cargo por apenas uma semana. Ele, atendendo pedido do governador Renato Casagrande, retorna ao governo estadual para continuar coordenando o Programa Capixaba de Redução da Pobreza – INCLUIR.
Rodrigo ainda participa da sessão de amanhã, e depois percorre alguns municípios para explicar ao eleitorado porque se licenciará do cargo: “Meu eleitorado merece essa satisfação. Quero falar olho no olho da alegria que eles me deram ao me eleger, mas preciso que entendam que temos uma missão muito importante junto ao governo que é lutar para combater a pobreza extrema em nosso estado”, disse.
AGRADECIMENTO
Durante seu discurso de posse, o deputado Rodrigo Coelho fez um agradecimento a todo o povo capixaba e disse que é exclusivamente ao povo que ele deve a conquista do mandato.
O deputado também afirmou que suas ações para o Estado do Espírito Santo não serão só para o presente, mas visando o futuro do Estado. Rodrigo lembrou da importância de focar no combate a pobreza. Ele citou a política de inclusão adotada pelo governador Renato Casagrande, que visa retirar da pobreza extrema 44 mil famílias em solo capixaba.
Rodrigo chegou a Assembléia Legislativa por volta das 14h50, acompanhado da esposa Giliane e das filhas Brícia e Beatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário