Cumprindo agendas com representantes federais das áreas da assistência social e dos direitos humanos, o secretário Rodrigo Coelho esteve em Brasília onde dialogou sobre a realidade capixaba dentro das duas políticas públicas, bem como novas ações e futuros investimentos no Espírito Santo.
Na Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), despachou com a secretária Denise Colin sobre o bom andamento da política socioassistencial no Estado. O destaque da conversa foi o Programa Capixaba de Redução da Pobreza (Incluir), que conta com a parceria dos municípios que adotaram iniciativas próprias para atingir o objetivo maior do programa.
O fortalecimento da política de assistência social no Estado também foi pauta, com relatos da positiva atuação das equipes de acompanhamento às famílias assistidas, e a entrega dos documentos que tratam sobre o Incluir, com destaque para o protocolo de atendimento, e a implantação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Ainda com a secretária nacional foi discutido os novos serviços finaciados pelo Governo Federal como a Residência Inclusiva e os Centros Dia para Pessoa Idosa. A emenda parlamentar da senadora Ana Rita Esgário, que trata de investimentos em projetos da proteção especial e básica também foi tratada.
Denise aprovou os resultados apresentados pelo Espírito Santo, Estado que julga parceiro na execução da política de assistência social.
Sobre a estratégia da inclusao produtiva, Coelho se reuniu com o secretário Nacional de Superação da Extrema Pobreza, Thiago Falcão, com quem tratou sobre o Pronatec. Ressaltou que os diferentes focos do programa de capacitação profissional gera uma necessidade de maior aproximação entre o ofertante, e os municípios.
Segundo Falcão, o Ministério do Desenvolvimento Social e Comate à Fome (MDS), vai trabalhar fortemente para estreitar a parceria com as cidades.
De acordo com o secretário capixaba, o Espírito Santo está à disposição do Governo Federal para o bom desenvolvimento das ações, e agradeceu todo o apoio dispensado ao Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário