terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cogemases realiza congresso com presença de secretários municipais de assistência social


Foi realizado nos dias 11 e 12 o encontro estadual do colegiado dos gestores municipais de assistência social do Espírito Santo (COGEMASES), no município de Domingos Martins, região serrana do estado. O seminário contou com a presença de secretários e representantes dos 78 municípios do estado.
O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), Rodrigo Coelho, acompanhou o encontro, que teve como objetivo fazer a avaliação da implantação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e elaborar o planejamento dos gestores municipais.
Estiveram presente também ao encontro, o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Eliezer Rabello, além da presidente do COGEMASES, Maria Júlia Deptulsk, que também é secretária de Assistência Social de Colatina.
Durante o encontro, o secretário Rodrigo Coelho explanou a importância do diálogo com os secretários municipais, para juntos confeccionar o mapa de vulnerabilidade do estado, já que o governo vem elaborando estratégia para a erradicação da miséria. Vamos atuar de forma intensa na política de assistência, já que o governador Casagrande nos determinou que fizéssemos um plano de ação eficaz na erradicação da extrema pobreza no Estado., disse Coelho.
O secretário ainda ressaltou a importância do Encontro como uma oportunidade de se discutir a necessidade da assistência social ser melhor explicada, para que seu público prioritário reconheça seu papel na sociedade. "É preciso que todo cidadão brasileiro tenha conhecimento da importância da assistência social na vida de quem precisa ser assistido. Assim, certamente a assistência será tratada pela população como prioridade. No Espírito Santo, com o desenvolvimento do Programa Incluir estamos conseguindo, aos poucos, fazer com que nosso público tenha um melhor entendimento sobre o trabalho desenvolvido por um assistente social, mas ainda não alcançamos o objetivo, disse Rodrigo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário