sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Estado participa da campanha pelo fim da violência contra mulher

Chegam hoje (18) a Vitória, as três bonecas em forma de mulheres, que representam a campanha nacional “Quem Ama, Abraça”. Ela marca os 30 anos do Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres comemorado em 25 de novembro, e os 20 anos dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres. As estatuetas estarão expostas em três pontos da capital até o próximo dia 23.
 
 
Dentro do período de exposição, as bonecas serão fotografadas para que o processo de interferência da população sobre elas seja acompanhado e analisado. Passado este momento, independente do modo em que se encontrarem, elas serão reunidas na Praça Costa Pereira, onde no próximo dia 26, às 9 horas, ocorrerá um ato público com a presença da ministra de Políticas Públicas para Mulheres, Iriny Lopes.
 
 
O auge da campanha será a intervenção urbana denominada “Como minha cidade trata as mulheres?”, momento em que artistas plásticos transformarão as bonecas em obras de arte.
 
 
Além de Vitória, a ação será realizada, simultaneamente, em mais quatro capitais: Rio de Janeiro, Belém, Natal e Curitiba. A capital capixaba foi uma das cidades escolhidas para a campanha, pelo fato do Espírito Santo ser o Estado da Federação que apresenta os maiores índices de homicídios de mulher.
 
 
A campanha conta com a produção, gravação e veiculação nacional de um videoclipe sobre a promoção de uma cultura de paz e pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. A ação também inclui o lançamento de um site com dados, referências, bastidores, desenvolvimento, histórico da campanha e atividades interativas.
 
 
A campanha foi idealizada pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e o Instituto Magna Mater, em parceria com Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH), com o propósito de transformar o modo de pensar da sociedade em relação às mulheres e pôr fim à violência e ao preconceito sofrido por elas.
 
 
As estatuetas da “Quem Ama, Abraça” poderão ser vistas na rodoviária de Vitória, em frente ao hotel Porto do Sol e na Praça do Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário